terça-feira, 8 de abril de 2008

O Sono

O sono perturba-me. Quem me conhecer e ler isto não acredita porque sabe que eu sou uma profissional. Mas sou uma profissional de dormir! Não quer isto dizer que naqueles poucos segundos que demora cair no sono mais profundo eu não fique incomodada com o pensamento de desconhecer o processo do que está, na verdade, a acontecer.

Não sei o que é que o cérebro faz para ficar inconsciente e há alturas em que esta ideia me persegue. Fico naquela impaciência a tentar compreender o que é o sono e a tentar perceber o momento em que começo a perder noção do que me rodeia. E depois, como é evidente, não adormeço, pelo menos não imediatamente...

Gostava de desvendar o mistério, mas de uma forma que envolvesse linguagem plebeia, e eu tenho a certeza que qualquer pessoa que mo pudesse explicar não o conseguiria fazer dessa forma.

5 comentários:

Anónimo disse...

tu achas mesmo que es uma profissional do dormir???? lol ve se bem que nao vives comigo, e nao acordas com o ser mais bem disposto de sempre, eu sou da familia do bicho preguiça sou o koala mais mongo da face da terra

Ireth disse...

E tu meu amor também não estás comigo naqueles dias que passo inteiros a dormir!!! :P

Anónimo disse...

ai ai entao nao passo, estou a sonhar contigo lolada por isso passo sim sr.

Ireth disse...

Isso quer dizer o quê? Que eu sou seca por isso mantenho-te a dormir??

Anónimo disse...

nao tantan quer dizer que eu tambem passo o dia a dormir... lol se estou a sonhar ctg é porque tb estou a dormir... louissssssssssss ja nao sonho ctg agora so com o jonhyyyy