segunda-feira, 5 de maio de 2008

Acordo Ortográfico


Sei que muito boa gente é contra o acordo ortográfico. Eu sou uma delas. A língua portuguesa é das poucas coisas de que me orgulho neste país e aborrece-me ver que, além de todos aqueles "bons" cidadãos que a deturpam e a desprezam, agora aparecem uns marmanjos que nos querem pôr a escrever e a falar Português do Brasil.

Nada tenho contra os brasileiros, mas ninguém pode negar que há variantes linguísticas que são inultrapassáveis e que me parecem perfeitamente naturais. Acho que nunca ninguém teve grandes problemas em compreender essas particularidades. E acho que os outros PALOPs não devem apanhar por tabela, se me permitem a expressão.

Eu recuso-me a modificar a minha forma de escrever que considero ser a correcta e sei que provavelmente nunca ninguém vai implicar com isso, mas ainda assim, e para aqueles que partilhem da minha opinião, assinem esta PETIÇÃO e/ou esta contra o acordo.

Sem comentários: